Sintomas de Covid de Biden estão “quase completamente” resolvidos, diz médico

Os sintomas de Covid-19 do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, “já estão quase completamente resolvidos” desde que ele deu positivo para a doença na semana passada, disse seu médico em um comunicado nesta segunda-feira.

“Quando questionado, neste momento ele apenas observa alguma congestão nasal residual e rouquidão mínima”, disse o médico de Biden, Dr. Kevin O’Connor, em um comunicado divulgado pela Casa Branca.

Durante o fim de semana, o médico havia dito que a tosse e as dores no corpo de Biden haviam diminuído e que ele não estava enfrentando nenhuma falta de ar.

Nesta segunda, o médico reiterou que os pulmões de Biden permaneciam limpos e que ele estava respondendo bem ao tratamento.

Biden testou positivo para Covid na quinta-feira.

A Casa Branca procurou ressaltar a capacidade de Biden de trabalhar apesar da doença. Na quinta-feira, divulgou um vídeo dele tranquilizando os norte-americanos que ele estava bem, e na sexta-feira ele participou de reuniões virtuais com a equipe da Casa Branca.

O presidente não teve eventos públicos durante o fim de semana, e os planos de viagem para a primeira parte desta semana foram cancelados.

Mais tarde, ainda nesta segunda, Biden se reunirá virtualmente com executivos de empresas e líderes trabalhistas como parte do impulso mais recente de seu governo a favor de uma legislação que busca impulsionar a indústria de semicondutores dos EUA.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.