Suspeito de matar a mulher com golpes de martelo se entrega para a polícia e é preso

O responsável por matar a esposa com golpes de martelo na cabeça se entregou para a polícia e foi preso na manhã desta sexta-feira (10). Jeferson Batista de Medeiros será julgado pelo crime de feminicídio contra Rafaela Maestro de Lima, de 27 anos.

Reprodução

Segundo a Polícia Civil, o acusado se dirigiu até a delegacia e confessou o crime. Jeferson afirmou que estava abalado e sob efeito de drogas no momento do assassinato e que matou Rafaela após ela ameaçar ele de morte com o mesmo martelo que foi usado no crime.

“Em um momento de desespero ele agrediu a Rafaela e enterrou o martelo. Agora ele trouxe a equipe aqui e mostrou o local onde a arma do crime estava enterrada”, disse o delegado Fabio Machado.

O martelo será encaminhado para a perícia para ser avaliado.

Policiais encontrando a arma do crime. Reprodução/Juliana Rodrigues

Os familiares explicaram que o casal já tinha um histórico de violência doméstica, de uso de drogas e que as agressões eram constantes de ambas as partes. Segundo os policiais, momentos antes do crime, Rafaela ameaçou e agrediu Jeferson com uma garrafa.

O autor do crime fugiu após o assassinato. Testemunhas afirmaram que Jeferson saiu correndo pela rua da região minutos antes do corpo de Rafaela ser encontrado. O acusado ainda foi até a casa de alguns amigos, mas eles o expulsaram por causa do ocorrido.

“Ele se manifestou muito arrependido. Segundo ele, estaria sob efeito de drogas, muito abalado no momento e estaria sendo ameaçado. Por isso ele teria cometido esse crime”, afirma o delegado.

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil deu início a uma operação com mandado de busca e apreensão para localizar Jeferson. O acusado foi encaminhado até a Delegacia de São José dos Pinhais.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.