Apple deve lançar na terça-feira novo iPhone 5G de baixo custo

Por Danielle Kaye e Nivedita Balu

NOVA YORK (Reuters) – A Apple poderá anunciar uma nova versão de baixo custo do iPhone SE com recursos 5G em evento anual de lançamento de produtos marcado para terça-feira, dizem analistas.

A empresa também deve lançar uma nova versão do iPad Air e uma versão atualizada do Mac Mini no evento.

O analista da CFRA Research, Angelo Zino, disse que a Apple pode atrair consumidores mais sensíveis ao preço se o valor do iPhone permanecer o mesmo para a nova versão.

“O iPhone SE realmente atende bem a muitos compradores de primeira viagem no ecossistema do iPhone que podem ser indivíduos mais jovens”, disse Zino.

O novo telefone seria a primeira atualização do modelo iPhone SE em dois anos e há rumores de que virá com uma câmera aprimorada e um processador mais rápido.

Estados Unidos, Japão e Europa Ocidental têm sido os principais mercados para as vendas do iPhone SE nos últimos anos, disse o analista Ryan Reith, da IDC. Reith disse que essas regiões provavelmente continuarão sendo os principais mercados após o lançamento antecipado do iPhone SE de terceira geração.

“Atualmente, na maioria dos países do mundo, essa tecnologia (5G) simplesmente não é boa o suficiente para criar uma experiência única e diferenciada… o fato do iPhone SE vir com 5G é mais uma maneira de permitir que os usuários aproveitem o 5G quando essa tecnologia evolui ao longo do próximo ano ou dois”, disse o analista de pesquisa da Canalys, Runar Bjørhovde.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.