França determina que sites de busca retirem marketplace Wish dos resultados

Por Benoit Van Overstraeten e Mimosa Spencer e Silvia Aloisi


PARIS (Reuters) – A França ordenou que os sites de busca e plataformas online retirem o Wish de suas listas de resultados devido a preocupações com a segurança dos produtos, e o marketplace norte-americano informou vai ingressar com em ação judicial para contestar a medida.

O governo francês, que está investigando uma série de operadoras online, disse em um comunicado que seu órgão de proteção ao consumidor descobriu que uma grande parcela dos produtos disponíveis no site Wish é perigosa.

O governo disse que a Wish, operada pela ContextLogic , com sede em San Francisco, não conseguiu recolhê-los de maneira satisfatória e informar claramente os consumidores sobre os riscos de alguns produtos vendidos por meio de sua plataforma.

“Estamos iniciando uma ação legal para contestar o que consideramos um ato ilegal e desproporcional”, disse a Wish em um comunicado.

A Wish disse que sempre atendeu às demandas da Direção-Geral de Política de Concorrência, Defesa do Consumidor e Controle de Fraudes da França (DGCCRF) para recall de produtos e tentou estabelecer um diálogo construtivo com o órgão de vigilância do consumidor.

As ações da ContextLogic listadas na Nasdaq caíram 5% antes da abertura do mercado na quarta-feira.

A Wish disse que embora não tenha a obrigação legal de controlar os 150 milhões de produtos vendidos por meio de sua plataforma, ela investiu em uma série de medidas para promover produtos de maior qualidade.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.