Musk diz que Tesla deve lançar protótipo de robô humanoide em 2022

Por Hyunjoo Jin

Fundador e presidente da montadora de carros elétricos Tesla, Elon Musk.

SAN FRANCISCO (Reuters) – O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse na quinta-feira que a montadora de carros elétricos deve lançar em 2022 um protótipo de robô humanoide para fazer trabalhos perigosos ou repetitivos que pessoas não gostam de fazer.

Falando em evento do dia da Inteligência Artificial da Tesla, o empresário afirmou que o robô, que terá 1,72 metro de altura, será capaz de executar tarefas como prender parafusos a carros com uma chave inglesa ou fazer compras no supermercado.

O robô teria “profundas implicações à economia”, disse Musk, referindo-se à escassez de mão de obra. Ele disse ser importante que a máquina não seja “super-cara”.

Musk não comentou sobre aspectos de segurança da tecnologia da Tesla, mas disse estar confiante que conseguirá atingir a pilotagem toda autônoma com segurança maior que a dos humanos, usando computadores e câmeras embutidos nos carros.

Reguladores de segurança dos EUA abriram uma investigação esta semana sobre o sistema de pilotagem assistida da Tesla por causa de acidentes em que os carros da empresa bateram em carros polícia e caminhões de bombeiro.

A Tesla também revelou chips projetados para seu computador de alta-velocidade Dojo, para ajudar a desenvolver seu sistema de pilotagem autônoma, previsto para estar operacional em 2022.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7J107-BASEIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.