Nos últimos 12 meses, setor de tecnologia registra expansão

Para 2021, a recuperação econômica é uma das preocupações do setor privado e governamental. A tecnologia é uma das áreas que deverá ser importante para o processo. De acordo com previsão do IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, em 2021, o mercado de Tecnologia da Informação e de Telecomunicações crescerá cerca de 7%.

Foto: Estilo Editorial Comunicação

O avanço da conectividade em nuvem, investimento em segurança da informação, IoT nas casas e expansão do 5G são alguns dos pontos que devem marcar o cenário neste ano.

O diretor comercial da InfoWorker Tecnologias, Josney Lara, afirma que o mercado tem avançado mesmo em meio à crise econômica. “O setor de tecnologia se manteve em alta, mesmo em meio à crise provocada pela pandemia de Covid-19, uma vez que ofereceu as ferramentas necessárias para que o mundo não parasse por completo”, explica.

Segundo ele, a pandemia trouxe intensas transformações digitais nas empresas. “O reflexo disso é que as empresas que oferecem soluções tecnológicas registraram as maiores altas do mercado. Isso impactou inclusive no mercado de trabalho, pois muitas oportunidades foram criadas para os profissionais da área”, comenta.

A InfoWorker é um exemplo que comprova o crescimento do setor. Especialista em tecnologia e inteligência de mercado, em 2020, a empresa teve um crescimento superior a 35%.

No mercado de softwares, serviços e hardware, a previsão de crescimento é de 10%, de acordo com a estimativa do IDC.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.