Palestras virtuais e gratuitas destacam cenário do mercado de TI

O Paraná lidera no Brasil a área de tecnologia da informação (TI) e até 2025 quer se tornar o estado dono do melhor ecossistema de toda a América Latina. Além do know-how regional, ele avança porque se capacita para isso.


Um dos grandes campos de treinamento acontece agora em outubro, dentro da Semana de Inovação do Paraná. Trata-se do Assespro Innovation Day, uma iniciativa da entidade que empresta seu nome ao evento, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação. A agenda do Innovation é nos dias 4 e 5, das 9 às 13 horas.

“O evento tem justamente como foco destacar as principais iniciativas, tanto do campo público como privado, e que estão em campo hoje e corroboram para o processo de manutenção do estado como líder em termos de inovação, empreendedorismo e desenvolvimento de startups”, diz o presidente da Assespro-PR, Lucas Ribeiro.

O evento é gratuito e virtual, transmitido pela plataforma Exbinar, desenvolvida pela entidade companheira do Paraná, a Assespro do Rio de Janeiro.

Palestrantes

O Assespro Innovation Day traz ícones da área de TI para duas palestras de alto nível. “São profissionais com visão de vanguarda em tecnologia e com o histórico de como os ecossistemas profícuos de empreendedorismo são desenvolvidos”, comenta Robert Janssen, CEO da OBr.Global, parceiro da Assespro-PR e membro da organização da edição 2021 do evento.

Especialista em novas tecnologias, Tony Ventura é um dos palestrantes do evento. O pesquisador vai abordar o tema “As novíssimas tecnologias que podem melhorar a qualidade de vida das pessoas ajudando a executar atividades cotidianas e que poucos conhecem”. Dave Mosby, que participou do primeiro investimento-anjo de uma empresa de software do Vale do Silício, é o segundo convidado para o evento. Trazendo as experiências do Vale, ele vai abordar o tema “Como os ecossistemas de inovação são construídos em ecossistemas mais proeminentes e competitivos?”.

As palestras têm duração de 30 minutos e encerram a programação de cada dia de evento.

Serviço

A Semana de Inovação acontece de 4 a 8 de outubro. A programação será em breve disponibilizada no site do Governo do Paraná, assim como outros detalhes do acesso via Exbinar, para o Assespro Innovation Day. Para acompanhar tudo isso, acesse: http://www.semanadeinovacao.pr.gov.br/ e https://www.assespropr.org.br/.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.