Sega e Microsoft exploram aliança para desenvolver jogos por streaming

Por Sam Nussey

.

TÓQUIO (Reuters) – A Sega Sammy Holdings disse na segunda-feira que está explorando uma aliança estratégica com a Microsoft para desenvolver videogames de grande orçamento usando a tecnologia de streaming. O anúncio gera expectativa de que a aliança pode sinalizar uma parceria mais profunda adiante.

A Sega disse que está explorando a criação de títulos com alcance global na plataforma de computação em nuvem Azure da Microsoft. A empresa não deu detalhes, incluindo se um acordo envolveria exclusividade para os títulos ou investimento.

“Trabalhando com a Microsoft para antecipar essas tendências à medida que elas se aceleram ainda mais no futuro, o objetivo é otimizar os processos de desenvolvimento”, disse Sega.

Uma oferta pela Microsoft para a Sega tem sido alvo de rumores há décadas. O Japão, o terceiro maior mercado de videogames do mundo e um grande inovador na indústria, continua sendo um ponto fraco para a empresa norte-americana. As duas companhias têm uma longa história de parceria com o anúncio de segunda-feira vindo após uma série de lançamentos recentes aclamados pela crítica, incluindo as séries “Persona” e “Total War”.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHA01GE-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.