Temperaturas devem aumentar na próxima semana em Curitiba; veja previsão

As temperaturas devem aumentar nos próximos dias em Curitiba, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Após o frio intenso desta semana, a partir de quarta-feira (24), a capital terá máximas acima de 20°C.

O dia vai continuar gelado nesta segunda-feira (22) em Curitiba, com máxima de 15°C. A semana começa a esquentar na terça-feira (23) com mínima de 11°C, podendo chegar a 18°C.

A mudança de temperatura chega na quarta-feira (24), quando a capital deve registrar 21°C de máxima, segundo a previsão do Simepar. Na quinta (25) e sexta-feira (26), o calor deve aumentar, marcando entre 22°C e 23°C.

O fim de semana deve ter oscilações de temperatura. A máxima de sábado (27) será de 25°C enquanto de domingo (28), 20°C.

Frente fria em Curitiba

A frente fria, combinada com uma massa de ar polar, derrubou as temperaturas nas cidades do Paraná nesta última semana. Curitiba foi a capital mais fria do Brasil, com mínima de 3,2ºC.

Chuvas superam média histórica

Outro fator climático que também se destaca em Curitiba e região metropolitana é o volume de chuvas acumulado em agosto. Desde o início do mês, o Simepar já registrou 127,6 milímetros de chuva, enquanto a média histórica para agosto é de 83,7mm.