TRE-PR oficializa parceria com a Câmara Municipal de Curitiba

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e a Câmara Municipal de Curitiba assinaram um Acordo de Cooperação Técnica para concretizar a parceria com a Central de Combate à Desinformação Gralha Confere. 

O acordo prevê que a Câmara divulgue em seus canais oficiais de comunicação os conteúdos produzidos pelo Gralha Confere, portal que apura notícias suspeitas que circulam nos meios digitais relacionadas ao processo eleitoral.

O compromisso integra o Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação no âmbito da Justiça Eleitoral do Paraná. Atualmente, o Gralha Confere conta com 59 instituições parceiras, entre órgãos públicos, entidades civis e veículos de imprensa.

Foto: Reprodução/TRE-PR

Histórico

A Central de Combate à Desinformação Gralha Confere, criada em julho de 2020, é a primeira agência de checagens da Justiça Eleitoral. O objetivo é aumentar o potencial informativo sobre as eleições em âmbito regional, subsidiariamente ao trabalho desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na página Fato ou Boato, de alcance nacional.  

Desde o seu lançamento, já explicou mais de 60 boatos e dúvidas sobre a segurança das urnas eletrônicas, os procedimentos relacionados às eleições e o trabalho da Justiça Eleitoral. Os conteúdos são divulgados na página oficial do projeto e também nas redes sociais do Tribunal, grupos de mensagem institucionais, rádios comerciais e comunitárias e emissoras de televisão parceiras. 

Informações do TRE-PR.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.