Ucrânia: número de mortos no ataque em Mykolaiv sobe para 24

Autoridades ucranianos informaram, na madrugada desta sexta-feira (1), que o número de mortos no ataque em Mykolaiv, no sul do país, subiu para 24. O bombardeio russo, que atingiu um prédio da administração regional, foi registrado na manhã do último dia 29, provocando um pequeno foco de incêndio. 

Foto: Divulgação/Ministério da Defesa da Ucrânia

Segundo o Ministério da Defesa local, equipes de busca continuam trabalhando nas operações de resgate e na limpeza dos destroços. Das vítimas encontradas, 23 já estavam mortas quando foram resgatadas e uma morreu a caminho do hospital. Apesar do grande bombardeio, Moscou ainda não se manifestou sobre a acusação do governo ucraniano, que categorizou o ataque como “brutal”. 

Em pronunciamento na noite de ontem, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que os conflitos militares no sul do país e na região de Donbass continuam extremamente intensos. “Haverá batalhas pela frente. Ainda precisamos percorrer um caminho muito difícil para conseguir tudo o que queremos”, declarou ele.

A ofensiva russa na Ucrânia chega ao 37º dia e já deixa mais de 4 milhões de refugiados no continente europeu. Destes, quase metade são crianças e adolescentes, além de 200 mil cidadãos de outras nacionalidades. A movimentação, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), é a maior desde a Segunda Guerra Mundial.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.