Ursa polar é resgatada após prender a língua em lata de leite condensado na Rússia

Uma ursa polar vagando por um posto avançado no Ártico, no norte da Rússia, foi resgatada após prender a língua em uma lata de leite condensado.

Moradores do povoado remoto de Dikson soaram o alarme quando a fêmea de dois anos foi vista andando por cabanas pela vila na quarta-feira.

Uma equipe do Zoológico de Moscou rumou ao local para tranquilizar o animal com um dardo, remover a peça metálica de sua boca e tratar dos cortes na língua.

“O próximo estágio importante é a sua recuperação da anestesia. Mas nossos especialistas estarão por perto, ajudando no processo”, disse Svetlana Akulova, diretora geral do zoológico.

“Nós esperamos que tudo ficará bem. Nós deixamos alguns peixes próximos à ursa porque ela esteve sem comida e água por um bom tempo”, disse em comentários divulgados pelo zoológico.

Mikhail Alshinetsky, um veterano do zoológico, disse que a ursa estava magra e um pouco desidratada, mas suas lesões devem ser curadas.

Em um relatório nesta semana, uma equipe de cientistas canadenses e norte-americanos alertou que ursos polares com fome estão cada vez mais buscando por depósitos de lixo para encher seus estômagos devido ao desaparecimento de seu habitat natural pelo aquecimento global.

Os cientistas disseram que o lixo humano é uma ameaça emergente para populações de ursos polares vulneráveis, uma vez que os animais se tornam mais dependentes de aterros próximos a comunidades do norte em locais como Rússia, Canadá e Alasca.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.