Usuários de WhatsApp podem sair de grupos ’em silêncio’ e esconder status online

O aplicativo de mensagens WhatsApp lançou, nesta terça-feira (9), novos recursos que vão dar mais descrição e privacidade aos usuários do aplicativo de mensagens. Com a nova atualização, os usuários poderão sair de um grupo de conversa sem ter que notificar todos. Agora, apenas os administradores serão notificados.

WhatsApp anuncia novas funcionalidades para os usuários do aplicativo de mensagens que estão disponíveis. Foto: Divulgação/WhatsApp

Além disso, o usuário poderá manter sua descrição enquanto estiver conectado. Será possível escolher quem pode, ou não, ver quando você está online.

“Continuaremos criando novas maneiras de proteger suas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras quanto as conversas presenciais”, disse Mark Zuckerberg, fundador e principal executivo da Meta (ex-Facebook).

A última novidade é voltada para o bloqueio de captura de tela em mensagens de visualização única. O WhatsApp não vai permitir que o usuário registre a tela quando for receber uma mensagem temporária, garantindo a visualização única.

“Estamos focados em desenvolver recursos que capacitem as pessoas a ter mais controle e privacidade sobre suas mensagens. Acreditamos que o WhatsApp é o lugar mais seguro para ter uma conversa privada”, explica Ami Vora, a vice-presidente de Produto do aplicativo de mensagens.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.