Valor da bolsa-auxílio de estagiários registra alta de 14% em 2022

Um estudo realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) mostrou que o valor da bolsa-auxílio dos estagiários brasileiros cresceu 14,3%, quando comparado com o ano passado, chegando a média mensal de R$ 1.023,69. Os dados, no entanto, também apontam para uma queda em relação à concessão de benefícios, como auxílio transporte (-5%), recesso remunerado (-6%) e redução da jornada em dias de provas (-7%).

Foto: Freepik

No total, foram entrevistados 6,6 mil estagiários entre outubro de 2021 e janeiro deste ano. Destes, 69% afirmaram ajudar no sustento da família, enquanto 9% declaram ser os únicos responsáveis pela renda. A mensalidade escolar continua sendo a principal despesa paga pelos estudantes, seguida por despesas básicas domiciliares – contas, aluguel e supermercado.

Apesar dos números, 78% dos estagiários demonstraram satisfação em relação à empresa onde estagiam. Além disso, 83% afirmaram receber feedbacks do desempenho nas atividades do dia a dia e 82% disseram acreditar que as atividades desenvolvidas na empresa exigem níveis de conhecimento de acordo com o semestre atual na faculdade. 

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.