Audi Q3 2.0 Quattro começa a ser fabricado no Paraná

Por Antonio Carlos da Silva

A Audi já está vendendo o novo Q3 com motorização 2.0 TFSI no país, o mesmo que será fabricado no Paraná a partir do mês de julho. O modelo já está disponível a pronta entrega nas concessionárias da marca em duas opções de carroceria, SUV e Sportback.

A partir do segundo semestre, a produção será realizada localmente na fábrica de São José dos Pinhais. Combinando forma e funcionalidade, o modelo será o primeiro da montadora produzido no Brasil com a inédita tração quattro e a transmissão tiptronic de oito velocidades, além de oferecer o maior porta-malas da categoria.

O novo Q3 Sportback 2.0 TFSI está disponível em duas versões (Performance Quattro e Performance Black Quattro) e preços a partir de R$ 315.990,00. Um dos modelos mais icônicos da marca e referência no segmento dos SUVs compactos de luxo, o novo Audi Q3 Sportback é equipado com o poderoso motor 2.0 TSFI à gasolina de quatro cilindros com injeção direta e turbocompressor, que desenvolve 231cavalos de potência e 340 Nm de torque.

Veja também: Novo Peugeot 208 ganha motor 1.0 e se torna o carro mais completo do segmento

A inédita transmissão tiptronic de oito velocidades proporciona trocas de marchas mais ágeis e precisas. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 7 segundos e velocidade máxima de 240 km/h. Veja o video completo e com todos os detalhes do novo Audi Q3 2.0 Quattro.