Novo Peugeot 208 ganha motor 1.0 e se torna o carro mais completo do segmento

Por Antonio Carlos da Silva

A Peugeot retorna com força total a uma parcela extremamente importante do mercado de automóveis no país, o de hatches compactos equipados com motor 1.0. E é válido ressaltar que, mais do que estar presente, a marca pretende realmente se destacar na categoria.

Por isso, trabalhou cuidadosamente uma estratégia que permitisse entregar ao consumidor um produto econômico e eficiente para o dia a dia, sem que para isso precisasse perder qualidades importantes.

A resposta é o Novo 208 1.0, que está disponível em duas versões – Like e Style – e chega com valor de lançamento de R$ 72.990, uma oferta extremamente competitiva em sua faixa de atuação, especialmente ao se conhecer todos os itens presentes na composição do produto.

Não por acaso, a novidade chega para assumir o posto de 1.0 mais completo entre os hatches compactos posicionados num patamar mais premium. Este motor 1.0 já é bem conhecido no grupo, pois equipa vários modelos da Fiat, como o Argo. E o Peugeot 208 chega custando menor do que o próprio hatch da Fiat.