Tiggo 5X Pro vem com mais estilo, bom acabamento e novo câmbio em versão única e exclusiva

O novo Caoa Chery Tiggo 5X Pro foi lançado na segunda quinzena de fevereiro e nas primeiras 24 horas foram vendidas mais de 900 unidades. O 5X é o modelo mais vendido pela montadora sino-brasileira e com a versão Pro ganhou mais equipamentos e foi aprimorado com itens que só tinham em seus irmãos maiores, o Tiggo 7 Pro e o Tiggo 8.

Vale lembrar que o SUV compacto recentemente reestilizado recebeu novos para-choques (dianteiro e traseiro) e interior reformulado e com melhor acabamento. A cabine é praticamente a mesma dos irmãos Tiggo 7 Pro e Tiggo 8, porém o painel de instrumentos digital vem do SUV de entrada Tiggo 3X.

O motor do Tiggo 5X Pro é o conhecido e confiável 1.5 quatro cilindros turboflex de 150 cavalos de potência e 210 nm de torque. E agora a versão Pro também ganhou um novo câmbio. Trocou a caixa de dupla embreagem com seis marchas pelo câmbio CVT com nove marchas simuladas. O câmbio automatizado anterior estava dando dor de cabeça para a Caoa Chery devido alguns problemas relatados por consumidores.

Veja o vídeo completo e exclusivo do novo Tiggo 5X Pro especial do Vamos de Carro.