Toyota reformula o Yaris para enfrentar a concorrência, mas não muda muito; assista

Por Antonio Carlos da Silva

Foto: Reprodução/Vamos de Carro

Com a missão de enfrentar seu principal concorrente no mercado brasileiro, o Honda City, que também ganhou a versão sedan na linha 2023, a Toyota deu um tapa de loja no seu Yaris, que agora é o seu modelo de entrada, com o fim da fabricação do Etios. Recebeu novos equipamentos e também itens de segurança e melhoria no consumo.

No design externo as modificações foram muito poucas. Ganhou para-choque com novo formato trapezoidal, acabamento tipo colmeia e pintura preta na parte central. Os faróis também são novos, agora em LED no topo de linha, a XLS, com a luz diurna integrada. Mas só nessa versão. E as rodas ganharam um novo desenho.

Entrando no Yaris 2023, motorista e passageiros não notarão grandes diferenças. Mudaram os tecidos dos bancos além de novas entradas USB para os passageiros do banco traseiro. Já a central multimídia de 7 polegadas finalmente passou a ser de série em todas as versões.

O Toyota Yaris agora também tem sete airbags de série e nas versões XS e XLS  são equipadas com o sistema pré-colisão.

Todas as versões agora são equipadas com o motor 1.5 flex que gera 105/110 cv e 14,3/14,9 kgfm torque. O câmbio é sempre o automático continuamente variável (CVT) que simula 7 marchas. Foram acrescentados os modos de condução Eco e Sport. O consumo de acordo com a Toyota, tem consumo com etanol de 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada no hatch, e 9,0 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada no sedã.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.