Volvo C40 totalmente elétrico chega ao Brasil com design avançado, muita tecnologia e super potente

Por Antonio Carlos da Silva

Já está no Brasil o novo Volvo C40, um carro que foi concebido para ser totalmente elétrico. As primeiras 200 unidades foram vendidas rapidamente ao preço de R$ 420 mil cada uma.

O Volvo C40 é um misto de hatch com crosover, com um design futurista mas sem ser afetado. Um carro bonito e muito confortável e que chama atenção nas ruas.

Todo carro elétrico é muito simples, como o Volvo C40 também é, mas não deixa de ser sofisticado com a tecnologia de conectividade que tem. Vem com wifi integrado e o sistema Google. Com isso, o condutor não precisa emparelhar seu smartfone para ter os mapas e outros aplicativos, como os de música, por exemplo. Isso tudo já vem no carro.

O C40 tem dois motores elétricos de alta performance, gerando 408 cavalos de potência e 660 nm de torque, o que deixa o carro um verdadeiro “foguete”. A autonomia usando o sistema de regeneração é de 400 quilômetros, o que diminui bastante se o uso for só em rodovias em alta velocidade, que é limitada a 180 quilômetros por hora.

Pena que a Volvo Cars tem uma representatividade fraca na região de Curitiba.