Veja quem são as vítimas identificadas do acidente em Capitólio, MG

O Corpo de Bombeiros confirmou na noite de domingo (9), a morte de 10 pessoas devido ao desabamento de um paredão rochoso no Lago de Furnas, em Capitólio (MG). A identificação dos corpos já está sendo realizada pelas autoridades e, até o momento, oito vítimas foram reconhecidas. 

Segundo o delegado regional da Polícia Civil, Marcos Pimenta, a primeira vítima foi identificada como Júlio Borges Antunes, de 68 anos, natural de Alpinópolis (MG). Posteriormente, foram reconhecidos os corpos de Camila Silva Machado, de 18 anos, natural de Paulínia (SP); Mykon Douglas de Osti, de 24, natural de Campinas (SP); Sebastião Teixeira da Silva, de 64, natural de Anhumas (SP); e a esposa deste, Marlene Augusta Teixeira da Silva, de 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG).

Todas as vítimas se conheciam e estavam hospedadas em um rancho em São José da Barra (MG). Elas foram atingidas pelas pedras na mesma lancha, que tinha o nome de “Jesus”. Nesta manhã, outros três corpos foram identificados, sendo os de Geovany Gabriel Oliveira da Silva, 14 anos, natural de Alfenas/MG; Geovany Teixeira da Silva, 38 anos, natural de Itaú de Minas/MG; e Tiago Teixeira da Silva Nascimento, 35 anos, natural de Passos/MG. Ainda aguardam o reconhecimento o corpo de um homem de 40 anos, natural de Betim (MG) e o de uma mulher de 43 anos, natural de Cajamar (SP).

Em comunicado, a Marinha informou que instaurou um inquérito para apurar as causas do deslizamento de rochas. Em entrevista ao SBT News, no entanto, especialistas sugerem que a infiltração de chuvas pode ter ocasionado o incidente, assim como a ausência de mapeamentos geológicos. Na noite de ontem, o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo), decretou luto oficial de três dias em sinal de pesar pelos óbitos e feridos (32) do ocorrido.

Conheça as 8 vítimas confirmadas até o momento:

  • Julio Borges Antunes, 68 anos, natural de Alpinópolis (MG). Enterrado em São José da Barra.
Reprodução
  • Maycon Douglas de Osti, 24 anos, nascido em Campinas. Será enterrado em Sumaré.
Reprodução
  • Camila da Silva Machado, 18 anos, nascida em Paulínia. Será enterrada em Sumaré.
Reprodução
  • Sebastião Teixeira da Silva, 67 anos, natural de Anhumas. Será enterrado em Serrania.
Reprodução
  • Marlene Augusta Teixeira da Silva, 57 anos, natural de Itaú de Minas. Será enterrada em Serrania.
Reprodução
  • Geovany Gabriel Oliveira da Silva, 14 anos, natural de Alfenas. Será enterrado em Serrania.
Reprodução
  • Geovany Teixeira da Silva, 37 anos, natural de Itaú de Minas. Será enterrado em Serrania.
Reprodução
  • Thiago Teixeira da Silva Nascimento, 35 anos, nascido em Passos. Será enterrado em São José da Barra.
Reprodução

Informações de SBT News