Velório e sepultamento de Jaime Lerner serão restritos à família e amigos

Teve início às 10h30 a cerimônia de velório do corpo do ex-governador e ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner. Restrita apenas a familiares e amigos próximos para evitar aglomerações, a cerimônia é realizada na Capela Israelita do bairro Água Verde, na capital. Às 15 horas, o corpo segue para o Cemitério Israelita do Santa Cândida, onde será sepultado também sem a presença de público.

Lerner estava internado no Hospital Evangélico Mackenzie desde a última sexta-feira (21) para o tratamento de uma doença renal crônica. O quadro de saúde dele se agravou nos últimos dias e a morte do ex-governador foi confirmada às 5h10 desta quinta-feira (27).

O atual governador, Ratinho Junior, manifestou “imenso pesar” pela morte de Lerner e decretou luto oficial de três dias.

“Nossas condolências à família e amigos do ex-governador Jaime Lerner. O Paraná perde um grande cidadão, que ajudou a transformar Curitiba e o Estado. Os nossos corações, marca que por muito tempo ele usou, estão juntos neste momento de profunda dor e tristeza para todo o povo do Paraná”, disse o governador.