Ventania em Guaratuba: barco e trapiches afundam na baía; veja fotos

O município de Guaratuba, litoral do Paraná, registrou fortes rajadas de ventos nesta quarta-feira (18). A ventania, que é reflexo do ciclone subtropical Yakecan, afundou trapiches e barcos da baía. 

Os ventos marcaram 64km/h durante a madrugada, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). As temperaturas também diminuíram, com mínima de 12ºC. A Defesa Civil não foi acionada para atender ocorrências de destelhamentos. Os prejuízos foram em barcos e trapiches na Baía de Guaratuba.

Reprodução/Portal da Cidade

Uma lancha de 33 pés afundou após ser arrastada para a costa e bater na base do trapiche, no Terminal Turístico Pesqueiro, na Praça dos Namorados, por volta das 6h. Além do trapiche atingido pela embarcação, outros três também afundaram com a força dos ventos.

Reprodução/Portal da Cidade

Nas outras regiões de Caieiras, Piçarras e Praia Central não foram registrados danos. Um barco também foi arrastado para a costa, mas sem danos aparentes.

O alerta para ventos fortes segue para o litoral paranaense até quinta-feira (19). Os ventos, segundo o Simepar, podem chegar aos 100 km/h.

Reprodução/Portal da Cidade

Informações do Portal da Cidade