Vídeo mostra momento em que homem mata vizinho após briga de casal em Curitiba

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Valcinei Ferreira mata o vizinho Elizeu Pacheco, de 32 anos, após ver ele brigando com a esposa no bairro Umbará, em Curitiba. O suspeito teve a prisão preventiva decretada e vai responder pelo processo na cadeia.

Elizeu foi morto na madrugada desta quarta (21). Segundo informações da esposa da vítima, ela e o marido estavam brigando quando o vizinho apareceu. Nesse momento, Elizeu e Valcinei começaram a discutir e ela resolveu entrar na casa. Quando acordou pela manhã, ficou sabendo que o esposo estava morto.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) buscou pelo autor da facada. Valdeci apareceu e confessou o crime para a polícia. Ele contou que as brigas entre o casal eram constantes e que ele nunca intervia, mas neste dia resolveu apartar a situação. O homem revelou que após a briga ele foi para casa, pegou uma faca e atingiu Elizeu.

Vítima tinha diversas passagens pela polícia

A delegada Camila Cecconelo, responsável pelo caso, informou que há boletins de ocorrência sobre brigas entre Elizeu e a esposa. Além disso, há diversos registros da Polícia Militar (PM) sendo acionada para intervir na discussão do casal. Segundo a delegada, Elizeu nunca foi preso em flagrante porque a mulher negava que havia sido espancada.

Vizinhos também falaram que Elizeu agredia a esposa. Entretanto, ela negou a situação para reportagem do Tribuna da Massa.

Elizeu já tinha passagens pela polícia por várias situações, como furto, crimes sexuais, lesão corporal e ameaça.

Valcinei deve responder por homicídio. A defesa irá recorrer para conseguir que ele responda pelo crime em liberdade.