Xangai registra primeiras mortes por covid após nova onda de infecções

As autoridades sanitárias da China informaram, na noite de domingo (17), que três moradores de Xangai infectados com a covid-19 morreram em decorrência de complicações da doença. O registro dos óbitos é o primeiro após o início do novo surto de casos na região.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

No total, foram contabilizados mais de 21 mil novas infecções diárias pela covid nas últimas 24 horas, sendo 19.831 casos assintomáticos e 2.417 contaminações sintomáticas. Um dia anterior, no sábado (16.abr), foram registrados 21.582 mil casos assintomáticos da doença, contra 3.238 sintomáticos.

Desde 10 de março, mais de 200 milhões de testes de covid foram realizados na cidade para tentar conter a nova onda de infecções. Na última semana, mais leitos foram disponibilizados para pacientes com a doença, enquanto a norma de confinamento foi intensificada entre os moradores. Atualmente, apenas profissionais de saúde, voluntários, entregadores ou pessoas com permissão especial podem se locomover livremente pela cidade.

Segundo especialistas, o novo surto de covid-19 em Xangai está relacionado, principalmente, à baixa adesão da população à dose de reforço da vacina. Apesar da maioria dos casos confirmados serem assintomáticos, a rápida disseminação da variante ômicron continua atingindo especialmente grupos mais vulneráveis, como idosos e imunossuprimidos.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.