Nova captação avalia mercearia online Instacart em US$39 bi

(Reuters) – A Instacart mais que dobrou sua avaliação em menos de seis meses, para 39 bilhões de dólares, com uma rodada de captação de fundos de 265 milhões de dólares de atuais investidores, à medida que a empresa de entrega de alimentos se beneficia de um aumento nos pedidos online durante a pandemia Covid-19.

A startup de San Francisco, cujos volumes de transações aumentaram seis vezes no ano passado, com a elevação das entregas ao domicílio durante quarentenas, disse nesta terça-feira que planeja usar parte dos novos fundos para ampliar seu quadro de funcionários corporativos em cerca de 50% em 2021.

A empresa foi avaliada em 17,8 bilhões de dólares em novembro, após o fechamento de uma captação anterior. Naquele mesmo mês, a Reuters informou que a Instacart escolhera o Goldman Sachs para liderar sua oferta inicial de ações (IPO) com uma avaliação de cerca de 30 bilhões de dólares.

O anúncio vem poucos meses após a Califórnia aprovar uma proposta que sustenta o status dos motoristas de entrega baseados em aplicativos como independentes – um grande impulso para empresas como Instacart e Uber, que dependem que pessoas trabalhem de forma independente e não como funcionários.

A nova rodada de financiamento foi liderada por Andreessen Horowitz, Sequoia Capital, D1 Capital Partners, Fidelity Management & Research e T. Rowe Price.

(Reportagem de Uday Sampath em Bangalore)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH211AK-VIEWIMAGE