Novos reservatórios devem reforçar abastecimento de água na Grande Curitiba

A Sanepar está construindo dois novos reservatórios, em Curitiba, para reforçar o sistema de abastecimento de água da Região Metropolitana. Na semana passada, foi feita a concretagem do reservatório do Sítio Cercado, com 470 metros cúbicos de material. Nesta semana, será feita a concretagem do reservatório em Santa Quitéria. Construídos em aço vitrificado, cada um deles terá capacidade de reservar 10 milhões de litros.

Obra de construção do reservatório de água no Sítio Cercado - Curitiba, 15/02/2021 - Foto: Divulgação Sanepar

A previsão é que as obras terminem até o fim deste ano, mas somente em maio de 2022, é que devem entrar em operação, junto com outras estruturas. Além desses reservatórios, serão construídos outros dois, no Lamenha Pequena e no Butiatuvinha. No total, somam 25,2 milhões de litros de água a mais reservados. E também mais 107 quilômetros de rede de distribuição e adutoras. Serão beneficiadas cerca de 450 mil pessoas.

Os investimentos são em torno de R$ 150 milhões. Esse complexo de obras que a Sanepar está executando, irá atualizar o modelo de distribuição de água e atender ao crescimento populacional, conforme indica o Plano Diretor do Sistema de Abastecimento Integrado (SAIC).

Colaboração AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.