A primeira fase das obras da mega fábrica da Electrolux em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), já tem data prevista de conclusão. A nova unidade deve gerar, aproximadamente, 2 mil empregos diretos e indiretos.
A previsão é que a primeira fase das obras da fábrica da Electrolux sigam até o dia 31 de outubro de 2024. As atividades estão, no momento, na fase de terraplanagem e drenagem, serviços necessários para preparar o terreno para a planta industrial.
A obra segue atualmente com os trabalhos de escavação, deslocamento para remoção de vegetação e compactação segundo a construtora De Amorim, responsável pela primeira parte das atividades.
Fábrica da Electrolux deve gerar 2 mil empregos
Após a conclusão das obras, a mega fábrica da Electrolux deve gerar cerca de dois mil empregos. A construção da nova unidade, com investimento de R$ 700 milhões, poderá auxiliar na transformação de São José dos Pinhais em um polo industrial relevante no cenário paranaense.
Veja também:
- Prefeitura do Paraná abre PSS com inscrições gratuitas
- Pedágio para o Litoral do Paraná será cobrado em breve: veja quando
A Electrolux Group informou que será a primeira planta 100% sustentável na América Latina, já com certificações “Zero Aterro”. Atualmente, buscam a certificação Leed.
A energia elétrica será provida por meio de fontes renováveis, incluindo o uso de placas solares. Além disso, haverá uma área de preservação permanente.