Em outubro, Curitiba vai sediar uma edição própria da Oktoberfest. O festival de tradições germânicas, conhecido por ser a “festa do chope”, será batizado como OktoberCuritiba. O evento acontece nos dias 13, 14 e 15 de outubro, no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui. A estimativa dos organizadores é que o evento reúna 30 mil pessoas.
A OktoberCuritiba tem a aprovação da segunda maior Oktoberfest do Brasil, realizada na cidade de Santa Cruz (RS) e que no ano de 2022 reuniu 635 mil pessoas.
O diretor da Seven Entretenimento, Gian Zambon, um dos responsáveis pela organização da Oktoberfest curitibana, destacou que o caráter multicultural de Curitiba, originário de imigrantes de todos os cantos do mundo, merece ter eventos que celebrem diferentes tradições.
“Vamos transformar o Centro de Eventos Positivo em uma festa bem tradicional, resgatando esse folclore alemão em uma cidade tão multicultural”,
disse Gian Zambon.
Veja também:
- Veja os destaques da programação cultural em Curitiba
- Jovens vão em inauguração de McDonald’s em Fazenda Rio Grande montados em cavalos
O anúncio do evento foi apresentado ao prefeito Rafael Greca na última quinta-feira (15). Os mascotes da festa, Frida e Fritz, apresentaram ao prefeito e à primeira-dama Margarita Sansone, uma amostra da festividade de outubro, com direito a pratos típicos vindos diretamente do Bar do Alemão e apresentação do grupo folclórico Einigkeit Tanzgruppe, da Sociedade Thalia.