Onda de violência atinge o Rio Grande do Norte

Com a colaboração de SBT NEWS

Um galpão foi incendiado

A onda de violência e ataques no Rio Grande do Norte seguem pelo terceiro dia, com a capital Natal em silêncio, com ruas desertas. Na manhã desta quinta-feira (16), bombeiros resfriavam um galpão que foi incendiado no dia anterior, com a chamas voltando a tomar o local. 

Foto: Reprodução/SBT News

Atos criminosos são comandados por facção

Os atos criminosos são comandados por uma facção local do estado, motivados por exigências de melhora e flexibilização no sistema penitenciário, com mais visitas e banho de sol, por exemplo. As visitas estão suspensas e ainda não foi estabelecido um acordo. 

O galpão incendiado fica na zona leste de Natal e é usado como depósito de pneus pela prefeitura. Criminosos encapuzados atearam fogo ainda na quarta-feira, mas as chamas retornaram no dia seguinte. Também foi registrado um confronto com policiais civis de uma divisão da Paraíba, que também atua no combate aos ataques.  

Ônibus incendiado

Um ônibus foi incendiado na zona oeste da capital. O sistema de transporte funcionou até às 19h de quarta-feira (15), mas, com os novos ataques, os coletivos foram recolhidos. As aulas em Natal e na região metropolitana foram suspensas, e unidades básicas de saúde estão fechadas. A orla da praia permanece deserta.  

Presos

Segundo o governo do estado, 57 pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. Um menor de idade morreu quando tentava atear fogo em máquinas, em Parnamirim, cidade na região metropolitana de Natal.

Cerca de 20 agentes da Força Nacional de Segurança estão no estado para tentar controlar os ataques. 

Com informações do SBT NEWS

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.