Operação prende um dos milicianos mais procurados do RJ

Uma operação da polícia em comunidades de Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), prendeu um dos milicianos mais procurados do estado, na última quarta-feira (30). Foi registrado intenso tiroteio, assustando moradores que vivem em meio à zona de guerra e ao poder paralelo dos criminosos. 

Foto: Reprodução | Primeiro Impacto

A ação tinha como objetivo localizar e prender Luiz Antônio da Silva Braga, o “Zinho”, um dos milicianos mais procurados do Rio. As rajadas de tiros eram ouvidas de longe, enquanto os paramilitares e agentes do Bope mediam forças. Equipes táticas de elite da PM foram à procura dos milicianos em pelo menos cinco comunidades. 

Os policiais receberam informações do Serviço de Inteligência, dando conta da localização dos milicianos e do arsenal dos criminosos. Os PMs foram atacados logo na entrada da comunidade. Em Três Pontes, favela na Paciência, parte do material da milícia foi encontrado, incluindo um colete com o nome da Core, a tropa especial da Polícia Civil.  

A operação começou na noite de 4ª e terminou só na madrugada seguinte, em seis horas de confronto. Moradores protestaram durante a ação do Bope e, na manhã, o clima era de aparente tranquilidade. 

A região é controlada por Zinho, que expandiu o domínio criminoso para a Baixada Fluminense. Ele disputa o controle das favelas com Danilo Dias Lima, miliciano conhecido como “Tandera”. 

Na operação, foi preso Pablo Tiago de Oliviera Henriques, miliciano conhecido como “Pablo Zóio”. O criminoso estava em Nova Iguaçu, na Baixada e, com ele, foram apreendidas uma arma, celular e roupas que imitavam a farda da PM. Ele seria integrante da quadrilha de Tandera. 

Informações SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.