Oscar 2021: Uma estação de trem recebe os indicados este ano

A festa que reúne as estrelas do cinema mundial acontece de forma presencial mas diferente por conta da pandemia

Nova York – Com dois meses de atraso, a cerimônia do Oscar neste domingo, 25 de Abril, tem forma inédita. Nos últimos vinte anos, o evento aconteceu no Teatro Dolby, em Los Angeles, reunindo em um só local os rostos mais famosos de Hollywood e do mundo do cinema. Desta vez, por conta da pandemia, o evento é transmitido simultaneamente de diferentes locais. A maioria dos indicados e dos convidados está na Union Station – a principal estação ferroviária de Los Angeles, na Califórnia e o maior terminal de passageiros do oeste dos Estados Unidos que continuou funcionando enquanto o Oscar era transmitido de diferentes locais da estação. As informações são do SBT News.

(Foto: Reprodução/Oscar 2021)

Inaugurado em 1939, o lugar foi totalmente adaptado para a maior premiação do cinema para que o distanciamento social necessário fosse respeitado. A grande maioria das locações e dos cenários foi montada a céu aberto em espaços arejados onde equipes de TV e indicados ao Oscar podem se acomodar com segurança. Na hora da entrega das estauetas, todos se posicionaram em salas pequenas adaptadas como mini teatros.

Para comparecer ao Oscar 2021, indicados e convidados tiveram que realizar três exames para detecção ou não da Covid19 durante a semana. Assim, o uso da máscara não foi exigido para os que obtiveram resultados negativos nos três exames apesar de algumas estrelas aparecem com rosto coberto como manda as autoridades de saúde. Já a regra para o figurino foi mantida: Black tie ou a rigor. Para os homens, paletó preto, gravata borboleta e camisa de colarinho alto. Para as mulheres, vestido longo. O tapete vermelho está presente nesta versão de pandemia e as tradicionais entrevistas com atores e atrizes sobre estilistas escolhidos aconteceu. 

Para limitar o número de pessoas reunidas nos cenários montados, a organização do evento montou um roteiro bem orquestrado – como em um filme. Algumas partes do Oscar serão transmitidas do Dolby Theatre e para os indicados que não puderam viajar aos Estados Unidos por restrições da Covid19, transmissões ao vivo foram programadas de outras partes do mundo – todas no modo presencial. Os organizadores quiseram evitar – até o último segundo – presenças transmitidas via zoom. “É o Oscar, não é um webinar” disse Steven Soderbergh, diretor por trás da cerimônia deste ano. 

Outra mudança neste ano é que não haverá apresentações ao vivo dos indicados na categoria de melhor música. As performances dos cantores e cantoras foram gravadas e serão exibidas ao longo da transmissão. Os indicados nas 23 categorias do Oscar 2021 começam a ser anunciados às 21h, horário de Brasília.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.