Os pacientes de um hospital de Curitiba receberam a visita de ovelhas em uma ação de Intervenção Assistida por Animais, que promoveu a interação de pacientes com os animais. A atividade aconteceu na última quarta-feira (27) no Hospital Ônix Batel.
A ideia de realizar a ação com ovelhas surgiu da fundadora e idealizadora do projeto, Leticia Sera Castanho. “Observamos que as crianças e adultos têm um grande interesse e receptividade no tratamento com as ovelhas e animais diferentes do que estão acostumados”, afirma.
Aproximadamente 50 pessoas – entre pacientes, familiares e equipe médica – participaram do momento com as ovelhas no hospital de Curitiba.
“Essa iniciativa de trazer os bichinhos é muito importante nesse momento para as crianças e pacientes enfermos. Deixa todos alegres e ameniza a situação de quem está passando por dor ou que está há muitos dias internado”, informa Monise Bonfante, mãe da paciente internada Laura, de 6 anos.
“Além dos benefícios relacionados à interação entre as pessoas, o contato com esses animais auxilia na aceitação da terapia, na redução do estresse e aumento da sensação de bem-estar”, explica a diretora médica de Projetos de Acolhimento da Hapvida NotreDame Intermédica, Franciane Gonçalves
Veja também:
- Idoso recupera mochila esquecida em ônibus de Curitiba
- Gêmeos siameses nascem em hospital de Campo Largo
A iniciativa é uma parceria entre a Hapvida NotreDame Intermédica, a ONG Projeto Amigo Bicho, Ovelha Literária e a faculdade Unicesumar, e teve como objetivo proporcionar momentos de lazer e conforto aos internados, além de estimular a socialização.