Massa News, notĂ­cias do ParanĂĄ e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
23.5ÂșC
Massa News, notĂ­cias do ParanĂĄ e do Brasil

Painel consultivo recomenda que FDA autorize vacina da Johnson & Johnson contra Covid-19 nos EUA

Reuters

Reuters

Por Manas Mishra e Michael Erman

Vacinas da Johnson & Johnson

(Reuters) – Um painel de consultores especialistas da AgĂȘncia de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos votou na sexta-feira a favor da autorização da vacina de dose Ășnica contra Covid-19 da Johnson & Johnson para uso de emergĂȘncia, em um passo importante para a vacinação nos EUA.

É provĂĄvel que a FDA autorize a vacina para uso de emergĂȘncia dentro de um ou mais dias, tornando-a a terceira disponĂ­vel nos EUA e a Ășnica que requer uma Ășnica injeção.

O painel formado por médicos, especialistas em doenças infecciosas e pesquisadores médicos votou de forma unùnime de que os benefícios da vacina superam os riscos em pessoas com 18 anos ou mais.

A J&J disse que poderĂĄ enviar de 3 a 4 milhĂ”es de doses de sua vacina na prĂłxima semana se receber a autorização de uso de emergĂȘncia, como esperado.

O conselheiro sĂȘnior da Casa Branca Andy Slavitt afirmou no Twitter que a FDA se reunirĂĄ para finalizar a autorização no sĂĄbado. “Uma terceira vacina segura e eficaz Ă© uma notĂ­cia muito bem-vinda”, disse ele.

Mais de 50 milhÔes de vacinas foram administradas em todo o país, um marco destacado pelo presidente Joe Biden na quinta-feira.

Mas o surgimento de novas variantes altamente contagiosas aumentou a urgĂȘncia de imunizar centenas de milhĂ”es de pessoas contra um vĂ­rus que jĂĄ matou mais de meio milhĂŁo nos Estados Unidos.

(Reportagem de Manas Mishra em Bengaluru e Michael Erman em Nova York)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1P1N6-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificaçÔes e fique por dentro das notícias

DĂĄ o play Assista aos principais vĂ­deos de hoje
Colunistas A opiniĂŁo em forma de notĂ­cia