Governo libera novo concurso público para policiais e bombeiros militares

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

As vagas são 230 para a Polícia Militar e 130 para o Corpo de Bombeiros

Novo concurso público para servidores da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPR) foi autorizado pelo governador Ratinho Júnior na tarde desta quinta-feira (18). O despacho governamental prevê o preenchimento de 360 vagas, sendo 230 para a PM e 130 para o Corpo de Bombeiros.

Governo libera novo concurso público para policiais e bombeiros militares
Foto: Gilson Abreu/AEN

A divulgação de mais detalhes das vagas será apenas por meio de edital. A partir desta autorização, a Secretaria de Segurança Pública do Estado pode contratar a empresa responsável pela organização e realização do concurso.

Esse é o segundo concurso realizado nesta gestão para as duas classes. Aproximadamente 2 mil policiais militares aprovados no concurso público de 2021 foram convocados no ano passado, além de 400 bombeiros militares. Essa será a primeira contratação para os bombeiros depois da desvinculação da estrutura hierárquica da PM.

Concurso público da Polícia Civil teve 400 convocados

Após o último concurso, em 2021, foram contratados cerca de 150 delegados, 200 investigadores e mais 50 papiloscopistas para a Polícia Civil e mais 90 profissionais do concurso mais antigo da Polícia Científica.

“Investimentos em segurança pública garantem a tranquilidade para a população. A presença do policiamento preventivo e ostensivo é muito importante, por isso precisamos reforçar os quadros da PM. Já o Corpo de Bombeiros atua em diversas frentes, inclusive na questão dos licenciamentos, e esperamos uma força cada vez mais presente na vida do cidadão”, afirmou Ratinho Junior

O secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, ressaltou que o reforço no efetivo fortalece as instituições. “A contratação dos novos policiais e bombeiros militares vai ajudar a fortalecer a segurança. Com mais profissionais, equipamentos, integração e tecnologia, estamos dando corpo para as instituições atuarem nos 399 municípios”, disse.

Mulher é presa com drogas durante patrulhamento de rotina

Com a supervisão de Gabriel Sartini

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.