Paraná dá início a campanha de vacinação contra o Coronavírus

A primeira paranaense imunizada foi a enfermeira Lucimar Josiane de Oliveira, de 44 anos

A chegada das primeiras doses da vacina Coronavac ao Paraná foi embaixo de muita chuva. O avião comercial chegou pontualmente as sete da noite no aeroporto Afonso Pena. Uma super estrutura foi montada pela Secretaria da Saúde pra receber a carga.

No início do dia, o governador Ratinho Junior esteve em São Paulo para buscar a vacina destinada ao estado. São 265.600 doses.

A vacina saiu do aeroporto num caminhão refrigerado com um forte esquema de segurança em direção ao Cemepar, centro de medicamentos do Paraná, em Curitiba. Para que todas as doses da vacina chegassem nessa segunda-feira, o transporte foi feito gratuitamente por aeronaves comercias. Mais dois voos estão previstos para chegar até a meia noite. O pontapé inicial da vacinação foi dado pelo governador Ratinho Jr por volta das 9h30 da noite na capela do Hospital do Trabalhador.

Beto Preto, secretário estadual de saúde

“Neste momento quero me solidarizar com as nove mil famílias de paranaenses que perderam a vida pro coronavírus. Nós temos que correr, colocar a vacina à disposição para que demais paranaenses não morram”, disse o secretário estadual de saúde, Beto Preto.

Veja mais detalhes na reportagem completa do Tribuna da Massa Curitiba desta terça-feira (19):

Duzentos vacinadores receberam a primeira dose. Depois idosos de instituições de longa permanência. E logo após os profissionais da área da saúde. Nesta terça-feira (19) as doses da vacina também foram transportadas por três aviões e um helicóptero para a distribuição nas demais regiões do estado. Mais de trinta e nove mil doses seguiram. Veja na reportagem a seguir: