Paraná vence Cascavel CR e garante vaga no mata-mata do Estadual

O Paraná Clube venceu fora de casa por 2 a 1 e se garantiu na próxima fase do Estadual. A partida contra o Cascavel CR foi válida pela nona rodada e disputada na tarde deste sábado (8) no Estádio Olímpico Antônio Busatto. Juninho marcou os dois gols do Tricolor, enquanto Castro descontou para a Serpente.

Alexandre Fellipe/Paraná Clube

A situação para o time do Oeste, inclusive, está bastante complicada e o clube está praticamente rebaixado para a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A equipe agora não depende mais dos próprios esforços e começa a torcer por combinações de resultados para escapar da degola.

Domínio do Paraná e golaço de Juninho

O jogo começou animado e os dois times chegaram perto de abrir o placar nos primeiros minutos. Juninho recebeu dentro da área e tentou uma bicicleta, mas não acertou a bola. Do lado dos anfitriões, Ramon recebeu sozinho dentro da área e chutou de primeira, exigindo grande defesa do goleiro Bruno Grassi.

Aos poucos, no entanto, o Paraná começou a dominar o confronto e criou as melhores oportunidades de gol, principalmente pelo lado esquerdo do ataque. Enquanto isso, o Cascavel CR apostava nos contra-ataques, mas sem ser efetivo. Até que aos 24 minutos, Juninho aproveitou a sobra do escanteio e chutou de fora da área para fazer seu primeiro gol na temporada e abrir o placar.

Depois do gol, o jogo ficou mais morno porque o Paraná diminuiu o ritmo e o Cascavel não conseguiu levar perigo. O Tricolor ainda encontrou muitos espaços na defesa da Serpente, mas não conseguiu criar boas oportunidades de gol e as duas equipes foram para o intervalo com o placar em 1 a 0.

Segundo tempo

O Cascavel CR voltou focado em empatar o jogo e criou três boas chances nos dez primeiros minutos da segunda etapa. Do lado do Paraná, a aposta era nos contra-ataques nesse início de segundo tempo, mas sem levar perigo. Depois de tanto criar, o time da casa conseguiu empatar com um golaço. Castro arriscou de longe, a bola fez curva e Bruno Grassi não chegou a tempo.

Nem deu tempo de comemorar. Mesmo jogando menos do que no primeiro tempo, o Paraná conseguiu marcar mais um com Juninho. Ele girou em cima da zaga e chutou cruzado para colocar o Tricolor na frente do placar mais uma vez aos 21. Mais confortável na partida, o Paraná criou mais chances de ampliar o marcador e o Cascavel CR ficou desorganizado em campo. Mesmo a pressão nos últimos minutos não teve resultado e o time do Oeste agora está muito perto do rebaixamento para a Divisão de Acesso.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.