2ª edição da Prova Paraná 2022 acontece nesta quarta e quinta-feira

A 2ª edição da Prova Paraná de 2022 acontece nesta quarta (31) e quinta-feira (1°) para todos os estudantes da rede estadual de ensino. A avaliação diagnóstica será realizada em dois dias, cada um com áreas do conhecimento diferentes: no primeiro dia será aplicado o caderno 1, de Linguagens e Ciências Humanas e, no segundo, o caderno 2, de Matemática e Ciências da Natureza.

Foto: José Fernando Ogura/AEN

Nesta edição, o exame aplicado a todas séries com o objetivo de conhecer melhor o nível de aprendizado dos estudantes, vai focar prioritariamente nos conteúdos ensinados no segundo trimestre, que começou em 30 de maio e termina oficialmente em 16 de setembro. A primeira edição da Prova Paraná 2022 aconteceu nos dias 4 e 5 de maio e outras duas vão acontecer até o fim do ano: a última trimestral e a Prova Paraná Mais.

As avaliações serão aplicadas em cada escola, com duração de 2h30 por dia, durante o horário de aula do estudante. Após o término da aplicação, as aulas devem continuar com a grade horária normal de cada instituição.

A correção continuará sendo realizada por meio do aplicativo Corrige (disponível para o sistema Android e desenvolvido pela Seed-PR). A correção deverá ser iniciada no primeiro dia de aplicação para as escolas estaduais com o prazo limite até o dia 9 de setembro para a conclusão da correção de todos os seus cartões-resposta.

Os resultados serão disponibilizados para as escolas a partir do dia 5 de setembro pelo Power BI para auxiliar professores, equipes gestoras e pedagógicas na organização de ações e estratégias que contribuam para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

Além da modalidade regular, desde o ensino fundamental II (6º a 9º ano) até o ensino médio (1ª a 3ª série), a Prova Paraná será adaptada às necessidades dos estudantes da Educação Especial e terá uma versão para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com a divisão dos conteúdos de acordo com o semestre sendo cursado pelo estudante. A Prova Paraná também será aplicada pelas redes municipais para o 5º ano do fundamental.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.