Acusado de matar guarda em Foz recebe alta e vai para prisão domiciliar

O agente penal Jorge Guaranho recebeu alta do Hospital Costa Cavalcanti na noite desta quarta-feira (10). Ele estava internado desde 9 de julho, quando invadiu a festa de aniversário do guarda municipal Marcelo Arruda e matou o homem a tiros. O Poder Judiciário concedeu o direito do acusado cumprir prisão domiciliar, depois de ter negado dois pedidos anteriores feitos pela defesa.

Foto: Reprodução/Redes sociais

A festa ocorreu na Associação Recreativa Esportiva Saúde Física (Aresf) e estava decorada com as cores do PT, partido do qual Arruda era tesoureiro. Segundo o Ministério Público do Paraná (MPPR), essa teria sido a motivação de Guaranho para ir até o clube. A provocação e desentendimento acarretou no assassinato de Marcelo Arruda.

A Justiça determinou que Guaranho fique em prisão domiciliar, utilizando tornozeleira eletrônica, por falta de vagas com o tipo de cuidados médicos que Guaranho precisa no sistema prisional. Ele deveria ter sido transferido para o Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

De acordo com o Portal da Cidade Foz do Iguaçu, Guaranho chegou a ser levado à PEF II, em Foz, mas logo em seguida o juiz Gustavo Arguello, da 3ª Vara Criminal de Foz, acatou o pedido da defesa pela prisão domiciliar.

Jorge Guaranho responde por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por colocar em risco a vida das demais pessoas na festa.

Com informações do Portal da Cidade Foz do Iguaçu.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.