TRE-PR prepara urnas para eleição de prefeito em cidade da RMC

Nesta quinta-feira (31), acontece a cerimônia de carga e lacração das urnas eletrônicas para a eleição suplementar do município de Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A eleição é neste domingo (3). A preparação das urnas está sendo realizada pela equipe da 144ª Zona Eleitoral de Fazenda Rio Grande, responsável pela jurisdição.

Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

O procedimento está sendo acompanhado por auditores do Tribunal de Contas da União (TCU), que vão observar todos os trabalhos até a divulgação do resultado, no domingo. Dois auditores vieram de Brasília e dois são servidores do TCU lotados em Curitiba, na capital do estado.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, estará no município no domingo, dia da votação. Junto dele estarão o diretor-geral, Dr. Valcir Mombach, e o secretário da Presidência do Tribunal, Dr. Josmar Ambrus.

São esperadas cerca de 7,6 mil pessoas para votar em nove locais. A eleição é das 7h às 17h e quem se eleger fica no cargo até 31 de dezembro de 2024.

Chapas

Concorrem Diego Teixeira para prefeito e Katya da Saúde para vice-prefeita pela coligação MDB/PT (Agudos Feliz de Novo) e Jesse Zoellner para prefeito e Antonio Ferreira para vice-prefeito pela coligação PSD/PP/PODE/PSB/PROS (Agudos do Sul na Direção do Progresso).

O resultado será divulgado pela internet

Entenda o caso

A candidata eleita para a prefeitura de Agudos do Sul, Luciane Maria Teixeira, teve o registro negado em 1º grau. A decisão foi mantida pela Corte do TRE-PR e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que reconheceram a sua inelegibilidade. A candidata não foi diplomada, assumindo o cargo o presidente da Câmara Municipal.

Segurança sanitária

O Plano de Segurança Sanitária aprovado pelo TSE em 2020 vale para a eleição suplementar, inclusive com relação à dispensa de identificação do eleitorado pelas digitais.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.