A Polícia Civil indiciou um casal pela morte de um bebê de um ano e sete meses de vida, filho dos suspeitos. Os indiciados de 27 e 52 anos moram em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Conforme a investigação, a criança sofreu agressões físicas e morreu no dia 8 de fevereiro.
Os pais do bebê morto foram indiciados por homicídio quadruplamente qualificado: meio torpe, com impossibilidade de defesa da vítima, uso de meio cruel e pelo fato de a criança ser menor de 14 anos.
Conforme os laudos apresentados pela Polícia Civil no indiciamento do casal pela morte do bebê de um ano, os pais agrediram fisicamente a criança. Segundo a polícia, a criança tinha “lesões no crânio por objeto pontiagudo” e também apresentava sinais de desnutrição e desidratação.
Com o inquérito concluído, o Ministério Público do Paraná (MPPR) pode oferecer a denúncia à Justiça, que vai avaliar se acata o pedido do MPPR e passa a considerar os pais do bebê morto como réus.
Pais levaram bebê morto até UPA
No último dia 8, o pai chegou na UPA de Campo Magro carregando o bebê no colo. Ele estava acompanhado da esposa, que está grávida de cerca de oito meses, e da outra filha do casal, de três anos.
Eles relataram que a criança estava gelada. A equipe médica a levou para a sala de emergência e verificou que não haviam sinais vitais. Foram tentadas manobras de ressuscitação, mas sem sucesso.
- Caso Ana Paula Campestrini: júri popular dos acusados do crime será nesta quinta-feira
- Jovem é morto a tiros em bar do Tatuquara
Segundo os médicos, a criança tinha sinais de violência. Havia fratura no crânio e em outras partes do corpo. Conforme apurado, os pais estavam calmos desde a chegada na UPA.