Polícia indicia pais pela morte de bebê de um ano

A Polícia Civil indiciou um casal pela morte de um bebê de um ano e sete meses de vida, filho dos suspeitos. Os indiciados de 27 e 52 anos moram em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Conforme a investigação, a criança sofreu agressões físicas e morreu no dia 8 de fevereiro.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os pais do bebê morto foram indiciados por homicídio quadruplamente qualificado: meio torpe, com impossibilidade de defesa da vítima, uso de meio cruel e pelo fato de a criança ser menor de 14 anos.

Conforme os laudos apresentados pela Polícia Civil no indiciamento do casal pela morte do bebê de um ano, os pais agrediram fisicamente a criança. Segundo a polícia, a criança tinha “lesões no crânio por objeto pontiagudo” e também apresentava sinais de desnutrição e desidratação.

Com o inquérito concluído, o Ministério Público do Paraná (MPPR) pode oferecer a denúncia à Justiça, que vai avaliar se acata o pedido do MPPR e passa a considerar os pais do bebê morto como réus.

Pais levaram bebê morto até UPA

No último dia 8, o pai chegou na UPA de Campo Magro carregando o bebê no colo. Ele estava acompanhado da esposa, que está grávida de cerca de oito meses, e da outra filha do casal, de três anos.

Eles relataram que a criança estava gelada. A equipe médica a levou para a sala de emergência e verificou que não haviam sinais vitais. Foram tentadas manobras de ressuscitação, mas sem sucesso.

Segundo os médicos, a criança tinha sinais de violência. Havia fratura no crânio e em outras partes do corpo. Conforme apurado, os pais estavam calmos desde a chegada na UPA.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.