Cadeia feminina pega fogo e sete presas ficam feridas no Paraná

A cadeia pública feminina de Alto Paraná, na região Noroeste do estado, pegou fogo na noite desta segunda-feira (22). Sete presas ficaram feridas e precisaram ser internadas.

cadeia-feminina-pega-fogo
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A principal suspeita é que o incêndio na cadeia tenha sido provocado por um curto-circuito, mas as causas ainda serão apuradas pela Polícia Científica.

De acordo com a Polícia Penal do Paraná, 50 mulheres estavam presas na unidade quando o fogo começou. Sete mulheres precisaram ser internadas por terem inalado muita fumaça.

Cinco delas já receberam alta e duas continuam internadas, uma delas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro de saúde estável.

Presas foram transferidas após incêndio em cadeia

Outras 31 detentas precisaram ser transferidas para a Penitenciária Estadual de Maringá (PEM), já que as alas onde estavam foram danificadas pelo fogo.

Ainda conforme nota da Polícia Penal, 11 presas continuam na unidade, pois a galeria onde estão alojadas não foi atingida pelo incêndio.

Veja abaixo a íntegra da nota da Polícia Penal sobre o incêndio na cadeia feminina de Alto Paraná:

A Polícia Penal do Paraná informa que, na última segunda-feira (22), ocorreu um incêndio na Cadeia Pública Feminina de Alto Paraná, que abrigava 50 pessoas privadas de liberdade (PPL). A causa do incêndio será apurada pelos órgãos competentes.

A unidade possui procedimento aplicável no caso de incêndio, o que permitiu a retirada de todas as PPL´s. Deste público carcerário, foi necessário transferir 31 PPL´s provisoriamente para a Penitenciária Estadual de Maringá (PEM). Houve sete internamentos ocasionados pela inalação de fumaça, e 11 detentas permanecem na Cadeia Pública pois a galeria que estão alojadas não foi atingida pelo incêndio.

Salienta-se que após os atendimentos médicos, cinco PPL´s receberam alta e foram encaminhadas para a PEM, e duas continuam internadas, sendo que, uma está em observação e outra na UTI com quadro estável.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.