Antonina recebe 32º Festival de Inverno da UFPR a partir deste fim de semana

Com abertura oficial programada para este fim de semana, o 32º Festival da UFPR volta a acontecer integralmente de forma presencial em Antonina, no Paraná, após dois anos de edições virtuais.

A cerimônia de abertura acontece neste domingo (17), às 17h30, no Theatro Municipal da cidade e conta com o espetáculo “O Grande Circo Místico”, em que a Orquestra Filarmônica da UFPR convida o Grupo de MPB da UFPR. No mesmo dia, às 21 horas, ainda acontece o espetáculo teatral “Ilíada de Homero” com os atores Letícia Sabatella e Daniel Dantas.

No sábado (16), mais de 100 ciclistas vão percorrer mais de 90 km pela Estrada da Graciosa. Ainda durante o sábado, a praça central de Antonina será ocupada pelos estudantes da UFPR, que ofertarão jogos, brincadeiras e lazer para toda a família. Na Estação Ferroviária da cidade, acontece às 15h o Café & Prosa – um encontro literário e bate papo com autores do litoral, seguido da abertura da Exposição “Novos Caiçaras”, composta exclusivamente por artistas da região.

Exaltando todo o saber-fazer caiçara, o Festival de Inverno da UFPR oferta oficinas, rodas de conversa, workshops, vivências em mais de 30 atividades formativas que acontecem ao longo da semana. Além disso, para os amantes de aventura, o evento conta com a Trilha na Mata Atlântica, Experiências na Baía de Antonina com caiaque e práticas de remada e trilhas urbanas guiadas pela educação patrimonial.

A programação de espetáculos artísticos gratuitos e abertos ao público tem início na quinta-feira (21), no palco montado na Avenida do Samba, onde estão previstos shows, intervenções e outras manifestações culturais. Entre os vários espetáculos, destacam-se um encontro histórico de diferentes grupos de Fandango do litoral paranaense e mestres fandangueiros.

O Acústico com João Triska no Clube Náutico / Slocum 88 ocorre no sábado (23).

Serviço

32º Festival de Inverno da UFPR em Antonina

De 16 a 23 de julho

Confira programação completa no site