Atividades nas praias do Paraná: fim de semana tem torneios de beach tennis e pesca esportiva

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

Neste fim de semana, acontecem diversas atividades nas praias do Paraná. Matinhos sedia o maior evento de beach tennis por equipes do Brasil. A competição acontece na sexta, sábado e domingo (3, 4 e 5), na Praia Brava de Caiobá, e deve contar com a presença de mais de 1.500 atletas de 283 equipes.

atividades-praias-parana
Foto: Roberto Dziura Jr

No sábado e domingo, Antonina recebe cerca de 300 participantes para o Torneio Interclubes de Pesca Esportiva com Caiaque.

O Interclubes Estadual de Beach Tennis é uma realização da Federação Paranaense de Tênis e da Connecting Sports, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, e faz parte da programação dos Jogos de Aventura e Natureza.

O Paraná é atualmente o campeão brasileiro de beach tennis. Segundo o diretor de Inovação e Desenvolvimento do Esporte, Tiago Campos, a realização do Interclubes Estadual reforça a importância do Paraná neste cenário. “É mais uma grande ação que estamos mobilizando para fomentar a economia e turismo do nosso Litoral. Serão mais de 1.500 atletas competindo nas quadras montadas na orla, estrutura que só é possível graças à engorda da faixa de areia”, afirmou.

A estrutura do torneio conta com mais de 40 quadras, arquibancadas, decks, tendas, áreas de patrocinadores, loja e praça de alimentação, tudo para atender veranistas e moradores que forem prestigiar o evento. Confira mais informações.

Praia do Paraná tem pesca esportiva neste fim de semana

O Litoral vai sediar também o Torneio Interclubes de Pesca Esportiva com Caiaque, no sábado e no domingo (3 e 4), em Antonina. Esse é considerado o maior evento de pesca esportiva do Brasil.

O evento, uma realização da Associação Paranaense de Pesca Esportiva, com o apoio da Prefeitura de Antonina e do Governo do Estado, deve contar com cerca de 300 participantes.

O objetivo é promover a integração entre os competidores e equipes, contribuir com a prática da pesca esportiva e aprimorar as técnicas do “pesque e solte” embarcada em caiaques, além de incentivar o turismo local.

O evento contará, ainda, com atividades paralelas, música ao vivo com bandas locais, torneio de arremesso, exposição de patrocinadores e palestra com integrantes do Projeto Robalo.

Serviço:

Interclubes Estadual de Beach Tennis

3, 4 e 5 de março

Praia Brava de Caiobá, em frente ao Sesc

Torneio de interclubes de pesca esportiva com caiaque (Antonina)

3 de março, às 18h – entrega dos kits, torneio de arremesso, exposição dos patrocinadores e shows com bandas locais

4 de março – validação das réguas dos competidores, a partir das 6h, e largada às 7h

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.