Aplicativo ‘Maria Family’ oferece rede de apoio para mulheres vítimas de violência

Uma plataforma criada em Curitiba e mantida por mais de 100 voluntários ajuda mulheres que vivem ou viveram situações de violência. Com site e aplicativo, a Maria Family é uma rede que presta acolhimento e busca promover o empoderamento feminino.

Foto: Reprodução

A plataforma conta com um espaço para que mulheres que tenham sido vítimas de algum tipo de violência possam solicitar apoio psicológico. Além disso, o app também oferece conteúdos dos mais diversos temas relacionados à mulher, como saúde, cultura, empreendedorismo, culinária e asuntos jurídicos. O principal objetivo é fazer com que mulheres que estiveram em situações de vulnerabilidade possam voltar a viver se sentindo mais livres e seguras.

Um dos recursos que a plataforma utiliza para o acolhimento é uma rede de psicólogas chamada ‘Mariólogas’. As profissionais, de diversos locais do Brasil, oferecem consultas e são preparadas para auxiliar na detecção de problemas que podem estar interferindo na vida pessoal e profissional das mulheres.

Pessoas do sexo masculino não podem acessar a plataforma, que é exclusiva para mulheres e busca se manter sigilosa para proteger as participantes. E não são apenas vítimas de violência que podem acessar o site e o aplicativo: qualquer mulher é bem-vinda na rede de apoio.

Maria Family

O projeto foi idealizado há cerca de dois anos pelo publicitário curitibano Felipe Rigoni. A inspiração foi a própria mãe de Rigoni, psicóloga que não pode seguir carreira para cuidar dos filhos e que viveu situações de violência. Ele criou a Maria Family junto com a psicóloga e melhor amiga de sua mãe, Sonia Ana Leszczynski, para poder ajudar outras mulheres que viveram condições parecidas.

Desde então, Rigoni e Sonia fizeram parcecias com profissionais voluntários que oferecem os diversos serviços da plataforma, que conta também com cursos de capacitação para que mulheres possam se especializar.

A Maria Family tem um Instagram que compartilha diversos conteúdos sobre empoderamento feminino. O app está disponível para IOS e Android.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.