Após perseguição, polícia apreende contrabando de remédios e anabolizantes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 36 anos na manhã desta segunda-feira (9) suspeito de envolvimento com o contrabando de medicamentos e anabolizantes. A apreensão aconteceu na BR-277, na cidade de Palmeira, região dos Campos Gerais. Ele foi flagrado transportando a carga com mais de 300 quilos para São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Divulgação/PRF

Entre os 30 mil itens apreendidos estão anabolizantes, remédios e maconha na forma líquida. A operação da polícia aconteceu por volta de 8h20 no quilômetro 172. A Fiat Toro com placas de Belo Horizonte (MG) foi abordada e o motorista se recusou a obedecer. Depois de dez minutos de perseguição, a caminhonete finalmente foi abordada e o condutor ainda tentou fugir para um matagal, mas foi contido pelos agentes da PRF.

Os produtos estavam armazenados nos bancos traseiro e dianteiro e também na caçamba da caminhonete. Os produtos estrangeiros, incluindo medicamentos e anabolizantes, têm importação proibida no Brasil. O responsável pelo transporte da carga já tem passagens pela polícia, de acordo com a PRF.

Todo o material foi apreendido e entregue na delegacia da Receita Federal de Ponta Grossa. O preso e parte da carga foram encaminhados à Polícia Federal e responderá por tráfico de drogas, desobediência, resistência, falsificação, corrupção e adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.