Toneladas de alho apreendidas pela Receita Federal são destinadas para programa no Paraná

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

Uma carga de aproximadamente 27 toneladas de alho, apreendida pela Receita Federal, avaliada em mais de R$ 800 mil, foi entregue a beneficiários do Programa Compra Direta Paraná, que atende 309 mil pessoas em vulnerabilidade, em todos os municípios.

Foto: Divulgação Receita Federal/Defesa Civil/Seab

Pelo programa, o governo adquire alimentos produzidos por agricultores familiares e distribui a entidades filantrópicas e iniciativas que oferecem refeição a baixo custo.

A entrega da carga foi uma ação em parceria da Defesa Civil do Paraná, secretaria estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab) e a Receita Federal. Segundo a Alfândega da Receita Federal em Dionísio Cerqueira, município catarinense na divisa com o Paraná, a carga foi interceptada porque vinha da Argentina sem o trâmite aduaneiro exigido. A apreensão aconteceu na sexta-feira (3). A carga foi depois avaliada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária que, após atestar a qualidade do produto para consumo, destinou à Defesa Civil.

Em rápido alinhamento com a Secretaria da Agricultura, foi ajustada a logística da entrega em quatro pontos do Estado – abrangendo os 23 núcleos regionais da pasta – e sua redistribuição. De acordo com a diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan) da Seab, Márcia Stolarski, entre as instituições beneficiadas estão casas de longa permanência, restaurantes populares, cozinhas comunitárias, hospitais públicos e filantrópicos, Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.