Enfermeira é detida após pichar pista de skate em Apucarana

Uma enfermeira, de 26 anos, foi levada para a delegacia de Apucarana após ser flagrada pichando uma pista de skate localizada na Rua Desembargador Clotário Portugal, próximo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada para atender a ocorrência por volta das 21h30 de quinta-feira (13). 

Conforme informações da GCM, a enfermeira estava sentada no local e com duas latas de tinta que foram usadas na pichação. Ela escreveu “Viva 18 de Maio” na lateral da pista e ‘Lou(cura)’ na rampa. Ela foi levada para a delegacia, assinou um Termo Circunstanciado por crime contra o patrimônio público e foi liberada. 

18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 8 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

Com informações do portal TN Online.