Professor é investigado por assédio contra pelo menos 10 alunas em Apucarana

Pelos menos dez pais de alunas do Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo, de Apucarana, no Norte do Paraná, denunciaram casos de assédio sexual por parte de um professor da instituição. O caso foi parar na Ouvidoria do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana, que está juntando provas para encaminhar à Secretaria Estadual de Educação (SEED), que deve instaurar uma sindicância. O professor já teria sido alvo de denúncias de assédio em outras instituições de ensino, que não chegaram a ser apuradas.

Foto: Reprodução/TNOnline

De acordo com o Chefe do NRE de Apucarana, Vladimir Barbosa da Silva, o caso está sendo apurado com rigor.

“O diretor do colégio nos procurou na semana passada, levando as denúncias registradas em ata pelos pais das alunas. Imediatamente, iniciamos um trabalho de apuração dos fatos, onde algumas vítimas e o professor suspeito foram ouvidos. Estamos agora juntando provas e documentos para encaminhar para a SEED, que deve conduzir a sindicância. Inclusive, soubemos que o suspeito teria sido preso ontem, por outro crime em Apucarana. Sabemos também, que não é a primeira vez que ele se envolve neste tipo de situação. Estamos trabalhando para apurar as denúncias com rigor”, declarou.

Segundo a ouvidoria do NRE, não cabe processo administrativo contra o professor, por não se tratar de profissional concursado. Como o regime de contrato do docente é PSS, toda a questão será definida através de uma sindicância, que deve decidir o futuro deste professor em até 30 dias, após o recebimento da documentação que está sendo preparada pelo NRE de Apucarana.

Informações do portal TNOnline

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.