Trabalhador que caiu em tanque de óleo em Apucarana é identificado

Por volta das 22h45 desta terça-feira (19), os Bombeiros de Apucarana confirmaram que o corpo do trabalhador, de 50 anos, que morreu após cair em um tanque com óleo, foi removido do reservatório. Foram quase quatro horas para a conclusão do resgate. O homem que faleceu foi identificado. Trata-se de Silvio Cezar da Silva Mesquita, informou a Polícia Civil. 

Foto: Vitor Flores - TNOnline

Silvio deixa a esposa Sebastiana Cabral de Lima Mesquita, dois filhos e muitos amigos. Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas. 

De acordo com o tenente Zavan Carraro, o tanque tinha cinco metros e meio de profundidade e aproximadamente 50 mil litros de óleo. “Durante atuação próximo ao tanque de óleo ácido de soja, acabou caindo dentro desse tanque. É um tanque de concreto, aberto, com profundidade de cinco metros e meio, com em torno de  50 mil litros de óleo, a única solução foi realizar o transbordo do óleo, pois o corpo de bombeiros não atua mergulhando nesse tipo de substância. Foi necessário aguardar todo o transbordo de todo o óleo para que pudéssemos ter acesso  a vítima, já sem vida.”, explica. 

Ainda conforme o tenente, a substância era bastante escorregadia. “Segundo relatos de quem estava com ele, ele escorreu. É uma substância que não tem aderência, viscosa, muito escorregadia, com uma densidade, difícil de se locomover. Existiam sinais de que ele se agarrou nos arredores do tanque, mas não conseguiu permanecer na superfície e afundou”, detalha. 

O acionamento dos Bombeiros aconteceu por volta das 18h. “Uma fatalidade, fizemos o possível para resgatar o trabalhador com vida, mas infelizmente morreu. O acionamento dos Bombeiros foi por volta das 18h, segundo relatos ele caiu no tanque por volta das 17h47, deslocamos com rapidez, por ser prioritário salvar uma vida,  mas infelizmente impossível o acesso a essa vítima com rapidez, até realizar o transbordo, nós finalizamos acesso a vítima com duas a três horas que já estávamos no local, impossível que a vítima tivesse sobrevivido”, informou o tenente Carraro. 

Ainda de acordo com os Bombeiros, quando a equipe chegou, ele já estava sem vida. 

O caso:

Um trabalhador de uma indústria, localizada na zona rural de Apucarana, na região da Rodovia do Milho, morreu após cair em um reservatório de óleo. O acidente aconteceu por volta das 18h desta terça-feira (19). Os Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram chamados. 

Conforme apurou a reportagem do TNOnline, que esteve no local, o trabalhador teria escorregado ao pisar na estrutura que fica em cima do tanque de óleo, depois, caiu no reservatório que tem aproximadamente cinco metros de profundidade. 

Os Bombeiros, com equipamentos necessários, tentaram retirar o corpo do trabalhador, porém, foi necessário retirar todo o óleo existente no tanque, o que deve demorar. A Polícia Civil também esteve na empresa e acompanha o caso. 

Os Bombeiros confirmaram a morte do homem às 19h35. Por volta das 20h30, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) chegaram na sede da empresa. 

Veja a movimentação dos Bombeiros:

Com informações do portal TNOnline.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.